Opiniões

No Domingo voltei ao Pinhão e a essência estava lá! Mudam as cores, os materiais mas permanece o espírito de que a infância é a sério e guarda tesouros para a vida! Adorei o ambiente descontraído e de alegria genuína, adorei também ver e o que estava exposto, mostrando a história e identidade do Pinhão. Até a bicicleta que ensinou 237 crianças a andar sem rodinhas estava lá em lugar de destaque. Que bom foi ter sentido que fiz parte do inicio deste projecto. Á Teresa e a todas as que trabalharam nestes 27 anos e sobretudo às famílias e aos pinhões (alguns já com 30 anos) parabéns por continuarem a querer fazer a diferença! Até breve!!A.F.

O muito óbvio: Eu levei a M. Muito do que ela é hoje se deve ao Pinhão. São as suas raízes.

O menos óbvio: O paradigma da verdadeira escola, como deve ser. Tão verdadeira que até parece “diferente”. Bem haja ! P.L

Parabéns Pinhão!!!! Parabéns Teresa!!!! Que esta Familia continue a crescer com muitos mais Pinhões!!!! Uma escola que não é só uma passagem mas fica para sempre nas nossas vidas!!!! Bjs gds divitam-se muito ( eu sei que sim!!!) Saudades 😉

O jardim-de-infância melhor do mundo, agora descrito pela Inês Teotónio Pereira no I. No Pinhao compraram galochas e calças impermeáveis para todos poderem saltar nas poças quando chove. Os coelhos bébés fugiram de manhã e foi um divertimento apanhá-los. Parabéns por esta maravilha Teresa VozoneVera Ribeiro, Vera Leite, Rosa e Chica e acima de tudo obrigad ! R.M.!

Tive 2 filhas no O Pinhao Jardim Infantil e uma coisa posso garantir: o dia mais angustiante de todos é o dia em que chega ao fim aquela etapa e que já são grande demais para lá continuarem. É a troca do esplêndido pela incerteza do que vem depois. Mas uma coisa sei bem, quando as crianças estão aptas para novos rumos já estão preparadas para o Mundo de uma forma muito mais inteligente e autónoma, porque aprenderam a acreditar nas suas capacidades, a perder medos, a saberem fazer coisas de forma independente. É um colégio que não “atura”, é um colégio que “Dá”. A mãe da Carolina e Matilde Canelas.

Sempre que calha, em conversas com amigos, colegas e conhecidos de todos os pontos do mundo, falar de filhos e escolinhas passo-lhes um relambório sobre as virtudes, o gosto, a diferença e a paciência de uma pequena escola em Sintra… a sua.P.L

Não podia ter corrido melhor, mais um ano e mais uma festa que mostra bem o espirito do Pinhão.

O ambiente familiar, a felicidade dos pais, dos avós e das crianças, é absolutamente contagiante …. e afinal é isso o Natal! 

Muitos parabéns por conseguirem transmitir tão boa energia, por todos os dias fazerem milagres e por fazerem os nossos filhos crianças tão felizes, que adoram ir para a escola, porque aprendem a viver, a experimentar e a brincar.

No fundo não são só as crianças que aprendem com o Pinhão, também nós Pais, aprendemos que a vida, apesar de ser exigente, pode ser divertida e descomplicada. O bom que é dar importância às pequenas coisas da vida

Afinal ser “Pinhão” é muito mais do que frequentar uma escola, é fazer parte de um Clã…M.S 

Parabéns ao Pinhão, à Teresa e a todos(as) que têm contribuído para a construção diária deste espaço de excelência na educação dos nossos meninos e meninas.

Muitos parabéns ao Pinhão e a todas as educadoras que nestes tantos anos
teem criado os nossos “meninos”

Esta escola continua a apostar em atividades muito giras com os miúdos. Que saudades doutros tempos!!!! Grande beijo