Perguntas Frequentes

Inscrições abertas agora! Clique aqui  ×

Mensalidades

Até que dia terei de pagar a mensalidade?
A mensalidade deverá ser paga até ao dia 7 de cada mês.

E se por qualquer razão não o puder fazer?
Nesse caso fale connosco e entregue-nos um cheque pré-datado, que só será depositado quando nos der ordem para isso.

Quantos mesas da mensalidade se pagam?
Pagam-se 12 meses e os alunos deverão satisfazer o pagamento de Setembro a Julho (inclusivé), mesmo que saiam para férias em Maio ou Junho, ou que não frequentem estes meses. O mês de Agosto é pago em três prestações divididas por Outubro, Novembro e Dezembro.

E no caso de deixar de frequentar o colégio?
Neste caso, deverá avisar o colégio com 15 dias de antecedência relativamente ao mês a que diz respeito. Todas as verbas até lá, já satisfeitas, não serão reembolsáveis.

Há direito a algum subsidio?
Sim. Consulte o site da DRELVT – Ensino Particular e Cooperativo – Contratos de Desenvolvimento de Apoio à Famila (Educação Pré-Escolar)

Lista de Preços

Inscrição:
Mensalidade:
Serviço de refeitório:
Almoço/lanche:
Refeição avulso:
Prolongamento até às 18h:
Prolongamento até às 19h:
Prolongamento 1 Dia:
Transporte Natação:
Transporte Ginástica:
Natação (trimestre):

250  euros
260 euros
40 euros
95  euros
7  euros
30  euros
50 euros
5  euros
25  euros
25 euros
68 euros

Horário

Qual o horário de funcionamento do Pinhão?
O Pinhão funciona das 8h00 às 17h00 com prolongamento ate às 19h00

Temos que chegar mesmo às 9h00?
Não. O tempo de entrada estende-se até às 10h30, para que as crianças vão chegando uma de cada vez. Assim as educadoras podem dar uma atenção individualizada a cada criança, proporcionando aos pais a oportunidade de irem às salas, falar com as educadoras e conhecerem os amigos dos filhos. Com isto, a entrada no colégio será um período mais calmo, que fará com que a criança tenha menos dificuldade em separar-se dos país.

O que acontece se chegar depois das 10h30?
E uma situação que não é muito boa para o vosso filho, pois irá encontrar os colegas já na sala a participar nas atividades planeadas para esse dia. Também as educadoras estarão menos disponíveis para lhe dar as boas vindas e a atenção que necessita à chegada ao colégio. Irá ainda prejudicar as crianças que estão na sala, principalmente se interromper a hora da história.

Qual é a hora do saída?
A hora de saída é até às 17h00. Às 16h00 as crianças vão Ianchar e depois vão para o jardim. É uma boa altura para os pais ficarem um pouco no colégio, a tomar contacto com esta parte da vida dos seus filhos.

O que acontece se me atrasar?
As educadoras saem às 17h00. No entanto, se alguma criança tiver de ficar mais um pouco, a auxiliar ficará a acompanhá-Ia. Neste caso pedimos que avisem o colégio.

Refeições

Respeitamos a individualidade de cada um, e as opções dos pais.Qual é a melhor maneira de trazer as refeições de casa?
O almoço deve vir aquecido dentro de um termos. Mande a fruta com casca, que será descascada à hora do almoço. Se mandar iogurte ou leite peça para ser colocado no frigorífico.

Porque é que são as crianças que põem a mesa?
Porque cria nelas o hábito de cooperar nas tarefas diárias, incitando o sentido de responsabilidade.

O colégio fornece refeições?
Fornece almoço e lanche. A alimentação pode ser paga ao mês ou avulso (se necessário). Ementa semanal com prato de carne ou peixe, legumes ou salada.  Na quarta feira comemos comida vegetariana para equilibrar os nossos metabolismos pequeninos em crescimento.

Transporte

Têm transportes para casa?
Temos a nossa carrinha da escola que nos leva a passear. Mas que também nos leva a casa com a nossa querida Rosa ao volante

Passeios

Porque é que vão passear com as crianças?
Através do contacto e da exploração de diversos ambientes, as crianças vão organizar o seu mundo. Para isso, é importante que conheçam o meio em que estäo inseridas, pelo que consideramos indispensável proporcionar-lhes a maior variedade possível de experiências.

Onde é que vão passear?
Temos a sorte de estar rodeados por palácios, parques, florestas, campos, praias, mercados, lojas, museus, fábricas, etc. E sempre que tivermos conhecimento de alguma visita com interesse para as crianças, noutro local que não Sintra, esta será organizada.

Em que dia é que vão passear?
Costuma ser uma vez por semana. O dia certo é combinado no princípio de cada ano lectivo. Nesse dia saímos do colégio às 10h00 e chegamos às 12h00. Pode não ficar ninguém no colégio, por isso não chegue tarde! É possível outro passeio durante a semana. Nesse caso não saímos antes das 10h30, a não ser que se combine préviamente.

Que meio de transporte utilizam?
Podemos ir a pé, se for perto do colégio. Caso contrário, utilizamos a carrinha, os carros das educadoras ou de algumas mães que nos acompanhem. Tem que se pagar alguma coisa para estes passeios?  Apenas nos casos em que se tenham que comprar bilhetes (que será debitado na conta mensal). No mês da praia, saimos todos os dias. As crianças que participarem, pagarão um extra na altura das inscrições. Ainda nessa aitura, os pais assinaräo um termo de responsabilidades para autorizarem os filhos a participar nessas saídas.

Sesta

Todas as crianças dormem a sesta?
Apenas aquelas que tenham necessidade, independentemente da idade. Se a criança costuma dormir com algum brinquedo especial, deve trazê-Io para o colégio, de modo que sinta a mesma segurança que sente em casa. As crianças que dormirem a sesta devem trazer um saco cama no inverno ou um lençol de cama de solteiro no verão (tudo marcado com o nome, s.f.f.). Os lençóis, à sexta-feira, vão para casa, para lavar, e devem voltar na segunda-feira.

Roupa

Que tipo de roupa é que o meu filho deve usar na escola?
Temos um bibe do Jardim Infantil bom para proteger a roupa, mas não e obrigatório. Achamos que nestas idades em que as crianças estão a formar a sua identidade, nada melhor que cada um se poder diferenciar e mostrar quem e.  O não andarem todos de igual ajuda neste processo. Também achamos que as crianças não tem que ser um meio de propaganda do Infantário. Devem trazer roupa confortável, fácil de vestir e despir (atenção às calças jardineiras), fáceis de lavar e apropriadas à estação do ano. Os sapatos também devem ser fáceis de pôr e tirar. No inverno é conveniente ter um par de botas de borracha no colégio. Os agasalhos de inverno devem permitir que a crianca possa brincar à vontade. Por isso os casacões de fazenda grossa não são muito aconselháveis. É indispensável que as roupas e os chapéus venham marcados com o nome do vosso filho, para não se confundirem. É bom também que os casacos tenham presilha para poderem ser pendurados no cabide.

Remédios e Brinquedos

Se o meu precisar de tomar o medicamento, como devo fazer?
Deve entregar o medicamento devidamente identificado (com o nome da criança e a hora a que deve ser tomado) à educadora e falar com ela.

Se o meu filho tiver alguma alergia ou problema de saúde, como devo fazer?
Também deve falar com a educadora para que ela possa ter em atenção essa situaçao.

O meu filho pode levar brinquedos seus para o colégio?
Claro que pode!!! Para muitas crianças é muito importante trazer qualquer objeto de casa. Dá-lhes segurança sentir que têm algo que é só seu. Podem também trazer bicicletas e tricicios. No entanto pedimos a compreensão dos pais para o caso de algum brinquedo se perder ou estragar.

Inscrição

O que é necessário trazer?

    • Ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada;
    • 3 Fotografias (tipo passe);
    • Boletim Individual de saúde devidamente actualizado;
    • Cópia do Cartão de Cidadão ou BI dos pais (para crianças que se inscrevem pela 1ª vez);